Quarto dos miudos

X6077HDEQH

Na realidade,  os miúdos distribuem-se por dois quartos. Aqui em casa, existe o quarto das raparigas e o quarto do rapaz. Estes espaços são os seus mundos. É onde guardam os seus segredos,  onde vão crescendo, onde fazem os trabalhos de casa. É também no quarto que brincam e ouvem música. É o reino deles e onde, sempre que eu quero entrar, bato à porta e peço licença.

O quarto dos miúdos encerra quase todos os desafios do que é ser mãe. Lá cabem as noites mal dormidas por causa dos terrores nocturnos. Lá habitam as dúvidas que trazem da escola, à espera das respostas e do sossego da mãe. Nos seus quartos cabe a imaginação sempre que se disfarçam e brincam ao “faz de conta”, sempre que constroem pranchas de surf a partir de caixotes do Ikea. É no quarto que cabem as relações com os amigos (que chegam via SMS, chamada telefónica, skype…). É no quarto dos meus filhos que cabe o mimo, o amor e o acolhimento que chega através do colo da mãe.

Este será o espaço por excelência para reflectir sobre as inquietações da maternidade, onde receberei outras mulheres para falar sobre os desafios com que se deparam ao desempenharem o seu papel de mãe nos dias de hoje.

Anúncios