Sala de estar

Todos em casa: com ou sem rotinas?

1

Acho que este é o grande desafio por agora. Acreditar que “o melhor lugar do mundo é aqui e agora” com as circunstâncias que temos.

Quem me conhece sabe que eu gosto de alguma organização mas não prescindo da liberdade. Sei que estou num momento de transição (como todos nós!). Sei que cada dia é um dia e que o que funciona hoje pode não funcionar amanhã.

Vou ouvindo o que se vai dizendo acerca da importância (necessidade?) de manter de rotinas. Não faltam opiniões acerca de como devemos organizar o nosso dia, o que é melhor e pior para as crianças e dei por mim a pensar: Será que  precisamos de manter o ritmo acelerado que tínhamos lá fora? Será que faz sentido manter horários e rotinas  rígidas? (sim, eu sei que as rotinas dão segurança…) Será que queremos trazer a escola (tal como ela é lá fora) para dentro de casa? De uma coisa eu estou certa, a flexibilidade e a capacidade de ir adaptando a rota é o que permite uma vida equilibrada (ajustada!).

Eu por aqui resolvi manter alguma rotina e alguma estrutura. No final do dia, paro e avalio: será que é isto que funciona para mim aqui e agora? Vou ajustando, como o GPS. Tento perceber o que o meu corpo me diz (será que estou a dormir o que preciso? a exercitar-me o suficiente para me sentir revigorada? a comer o que verdadeiramente me nutre?) Se não tenho ninguém à espera e o corpo me pede uma sesta, por que não?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s