Quarto dos miúdos · Sala de estar

Calendário do Advento e a guarda partilhada: desafio superado!

(foto by M.)

O Natal sempre foi uma altura do ano especial para mim. Tem um encanto que me custa descrever. Natal é alegria, esperança, infância, magia…

Desde que os meus filhos nasceram e mal cresceram um bocadinho passou a haver espaço para o Calendário do Advento. Todos os anos diferente mas sempre com o mesmo propósito: preparar o coração para a chegada do Menino Jesus. Eles cresceram e o Calendário continua a existir e a marcar presença.

O desafio foi quando me separei e me dei conta de uma série de escolhas que precisava fazer: Como faço na semana que estão em casa do pai? Quando chegarem abrem todos os dias com “uma semana de atraso”? Ou faço calendário semana sim, semana não? Coloco os números dos dias em que não estão comigo (para o mês não ficar incompleto) mas sem tarefas? Não imaginam o tempo que dediquei a estas questões. Fui experimentando. Ensaiando, em cada ano, o que poderia funcionar na nossa família. Certa de que o melhor era encontrar uma solução para cada ano, com flexibilidade, sem rigidez e à medida do que fosse possível.

Este ano, voltamos a ter calendário do advento – com propósitos e surpresas, eu dei o mote dos primeiros dias mas acordámos que cada um deles também será responsável por dinamizar alguns  dias, porque o caminho, quando partilhado, fica mais fácil e mais encantador.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s