Sala de estar

A Primavera, sugestões de onde comer e novas inspirações

Ando há  muito para vos escrever. Tenho tantas noticias e tantas ideias para partilhar mas a vida vai correndo e, se há coisa que eu aprendi é que às vezes, o melhor é mesmo deixar correr. É impossível chegar a tudo! Saborear o momento e guardar no coração as coisas boas tem-se revelado, ultimamente, a melhor opção.

No final do mês de Fevereiro decidi ajudar um amigo e aceitei um desafio. Quem me conhece, sabe o quanto me sinto bem na cozinha, como gosto de preparar coisas boas para os outros e como é importante estar alinhada com os projectos em que participo. Pois bem o Santo Bagel tem tudo isso. Este é um local onde gosto de ir, sozinha ou acompanhada. Desde que mudei de alimentação, comer fora tem sido um desafio, especialmente se decido  fazê-lo em família ou com amigos. Ora bem, no Santo Bagel há opções para todos – bagels com e sem gluten, vegetarianos ou não, sopas sem batata…

A Primavera chegou de mansinho. As ruas da cidade ficaram floridas. E eu tenho experimentado aquela sensação de estar a sair do recolhimento do Inverno para dar flor e fruto. São maravilhosos os ciclos da vida.

Durante o mês de Abril decidi ir para além da minha zona de conforto e comecei a partilhar as minhas criações culinárias com os mais próximos – de repente, dei por mim a oferecer tartes de chocolate de presente de aniversário, a cozinhar delícias de maçã para adoçar reuniões de família… Conseguir criar receitas que sejam apreciadas por aqueles que têm restrições alimentares mas que também façam as delícias dos que estão à sua volta deixa-me mesmo feliz. É uma forma de “devolver ao mundo” o que tenho aprendido. Quem quiser saber mais, pode perguntar-me como ponho em prática esta ideia.

Abril, Maio e Junho são meses em que as crianças e a família “estão no centro” – prevenção dos maus tratos infantis, mês da família, dia da criança… E isso tem feito com que ande país fora conversando e partilhando  com pais, mães e profissionais que trabalham com famílias a abordagem da Famíly Coaching . Gosto tanto de sair e de me pôr na estrada, de fazer caminho, contemplar as paisagens, conhecer outras realidades. Sinto-me tão grata.

Agora, de volta, reequilibrada e cheia de ideias, sugestões e partilhas para fazer com quem me quiser continuar a ler.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s