Cozinha

Porque ainda é Natal, algumas ideias para adoçar o dia de Reis e o fim de semana

fmgpqw7e-o4-yoori-koo

Percebemos que vamos fazendo a mudança acontecer quando pessoas improváveis nos pedem uma “receita freak” (como dizem as minhas filhas) ou quando durante os preparativos da ementa de Natal, uma sobrinha de 12 anos pede: “Tia, pode fazer aquelas bolinhas de chocolate que levou para os Açores?”

As épocas festivas – Natal, Páscoa e aniversários, para mim, são sempre desafiantes, sobretudo no que a doces diz respeito. Descobri que para garantir que vou ter uma sobremesa, tenho que ser eu levá-la. Tudo bem! Há sempre quem arrisque provar. Há sempre alguém que brinque comigo e isso é divertido.

Este ano, no dia de Natal fiz-me acompanhar de umas bolinhas de chocolate que são sempre um sucesso. Podem ser sobremesa ou snack. Fáceis de transportar (mesmo quando vamos de férias para mais longe). À noite, no jantar de família na nossa casa nova, preparei com muito amor duas opções. A Madalena e o Zé Maria são loucos por uma tarte de leite condensado que a minha irmã fazia e de que a Marta me falou há uns tempos atrás. Recuperada a memória e a receita, este ano ela fez parte da nossa mesa. A Matilde que me acompanha mais na minha nova dieta, disputou comigo um brownie de chocolate  e que, ao que tudo indica, repetirei muitas vezes.

Amanhã é dia de Reis e, na verdade, ainda não me decidi se vou repetir a minha receita de Bolo Rainha sem gluten e sem açúcar refinado ou se aproveito para experimentar uma nova receita… Mas, decididamente, hoje é dia de cozinha!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s