Cozinha · Quarto · Sala de estar

Um chocolate quente e uma sugestão de leitura

chocolate-quente

Nos dias frios de outono e de inverno gosto de um chocolate quente. Reconforta-me. Tenho experimentado muitas receitas mas nenhuma me encheu tanto as medidas como a que provei esta semana. É perfeita. Descobria-a num dos sites de culinária que sigo, que muito aprecio e me inspira – Green Kitchen Stories. À noite ponho de molho os cajus, assim estarão prontos a qualquer hora do dia seguinte. Tenho usado gengibre fresco e óleo de coco, dispenso o sal e como na dispensa só tinha pasta de tâmaras fiz corresponder uma colher de chá a uma tâmara. O resultado tem sido maravilhoso.

Chocolate quente e um livro, no meu sofá são uma combinação perfeita. Com o fim de semana à porta e encantada que estou com o livro Pais à maneira dinamarquesaquero partilhar o quanto inspirador ele pode ser para qualquer pessoa.

Pode ler-se no Observador: “Há mais de quatro décadas que o povo dinamarquês é considerado, praticamente todos os anos, o mais feliz do mundo. O rótulo certamente invejável leva a assinatura da OCDE (Organização para a Cooperação Económica e o Desenvolvimento) desde 1973 e até o World Happiness Report, recentemente lançado pelas Nações Unidas, diz o mesmo. O mistério de tanta felicidade já foi alvo de interesse de vários jornalistas…”

À medida que vou lendo vou revisitando a forma como tenho educado os meus filhos. Penso nas escolas que visito com frequência. Avalio o modo como trabalho com os alunos que acompanho no contexto de coaching. Recordo as empresas onde trabalhei.  Vejo como criar tempos de lazer, ser autêntico, empático e democrático, conseguir reenquadra as situações e aprender a criar redes de suporte pode fazer tanta diferença na vida de imensas pessoas. Uma inspiração que vale a pena conhecer.

billboard

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s